Profissionais da Educação recebem formação para iniciar ano letivo em Linhares

Enquanto os alunos da rede municipal de ensino aproveitam o final das férias, os profissionais da rede municipal de Educação voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (30). As atividades tiveram início com uma formação e hoje foi a vez dos pedagogos se reunirem na UAB. Durante essa semana, professores, diretores, monitores, instrutores e tradutores também participarão de formações.

A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, recepcionou os pedagogos. "Que nossas ações educativas possam cada vez mais fortalecer o papel da escola e o sentido dela na comunidade. Que os alunos possam realizar os seus projetos de vida para que o caminho da escola seja cada vez mais fortalecido, porque nós temos a certeza de que o conhecimento é que promove a vida das pessoas. É pelo conhecimento que a gente constrói e transforma a comunidade em que a gente vive", disse.

As aulas para os mais de 24 mil alunos da rede pública de Linhares começam no dia 5 de fevereiro, e os profissionais da Educação que atuam nas 112 unidades de ensino do município já estão se organizando e planejando o ano letivo de 2019.