Após falta de energia elétrica Saae restabelece abastecimento de água em Linhares

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informa que o abastecimento de água da sede de Linhares foi restabelecido após ser interrompido por falta de energia elétrica, na tarde desta segunda-feira (28). Com a retomada do abastecimento, o Saae realiza procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas.
Devido a despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.
Mesmo com a volta do abastecimento o Saae lembra que a população deve evitar o desperdício de água, para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade. Para casos emergenciais, o Saae deve pode ser acionado pelo telefone 27 2103-1311.