Estradas do Quartel de Cima passam por melhorias

Para proporcionar melhores condições de escoamento da produção agrícola e o deslocamento das comunidades com mais segurança, aproximadamente 20 km de estradas rurais da região de Quartel de Cima, que dão acesso ao Assentamento, passaram por melhorias. A secretaria municipal de Agricultura atendeu a um pedido dos produtores da região, e fez a retirada de terra de cascalho de uma área rural e aplicou em trechos mais críticos.  
De acordo com o secretário da pasta, Franco Fiorot, o serviço levou em média 15 dias para ficar pronto e o objetivo foi melhorar a qualidade de vida dos moradores e de quem depende das estradas para trabalhar. "Os serviços melhoraram o acesso a várias propriedades pelas estradas principais, facilitando assim o processo de escoamento da produção, a segurança dos usuários, além da conservação de veículos e equipamentos agrícolas", destacou.
Os reparos foram feitos em dois ramais: na estrada que faz a ligação da região do Chapadão do Rio Quartel até o limite do município de Linhares que é o Rio do Norte, e, também, na estrada de ligação do Alto Rio Quartel até o Rio Quartel, com saída para a BR 101. 
O presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Linhares, Geraldo do Nascimento, é dos moradores do Assentamento que passa com frequência pela localidade. "A estrada está uma maravilha, graças à prefeitura que atendeu ao pedido da comunidade. Agora, está todo mundo satisfeito, porque não tinha como andar de tanto buraco", relatou.
Os trechos são muito movimentados e todos os dias passam moradores das comunidades de Chapadão do Piraquê, Rainha da Paz, Alto Rio Quartel, Assentamento, Lagoa dos Amarelos e São José, fora os produtores de outras localidades que utilizam todos os dias o trajeto para chegar às suas propriedades.