Com reajustes no salário e tíquete, prefeito Guerino anuncia calendário de pagamento dos servidores

Aproximadamente R$ 100 milhões serão injetados na economia de Linhares nos primeiros seis meses do ano de 2019. Os números representam o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais até o mês de junho, anunciado pelo prefeito de Linhares Guerino Zanon na manhã desta segunda-feira (14). Os salários já estarão corrigidos com o aumento de 4% e o tíquete alimentação com o reajuste de 5% anunciados pelo prefeito no final do ano passado. 
Serão mais de 7 mil funcionários, entre efetivos, comissionados e temporários, que receberão salários e benefícios nas datas programadas. O calendário mantém um compromisso do prefeito Guerino Zanon em manter o pagamento do funcionalismo público sempre no dia 20 de cada mês.
O prefeito destaca que o compromisso com o salário do servidor é prioridade, pois reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados aos linharenses. "A Prefeitura de Linhares reconhece o trabalho diário de cada servidor e, neste sentido, reafirma o compromisso de que o pagamento se dará de forma digna e dentro do mês trabalhado, sem distinção, para todos os servidores públicos municipais", destacou Guerino.

A medida, segundo o prefeito, movimenta a economia do Município ao longo de todo o ano. "Desde o início de 2017 estamos fazendo o dever de casa, com a redução da máquina pública e reduzindo gastos, assim conseguimos iniciar 2019 mantendo a folha de pagamento rigorosamente em dia", frisou. 

Para o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Margotto Marianelli, as datas selam o compromisso do Município com o cidadão. "O calendário é um instrumento que garante segurança, planejamento na economia familiar e estabilidade para os profissionais do serviço público linharense", disse.
Confira as datas:
Janeiro: dias 24 e 25
Fevereiro: dias 21 e 22
Março: dias 21 e 22
Abril: dias 23 e 24
Maio: dias 21 e 22
Junho: dias 20 e 21

O valor do tíquete alimentação, de R$ 420, será creditado todo o dia 30 de cada mês.