Prefeitura implanta nova rede de drenagem pluvial no bairro Santa Cruz

Como forma de preparar a cidade e minimizar os impactos decorrentes da grande quantidade de chuva em determinados períodos do ano, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, realiza obras de drenagem de águas pluviais numa das principais avenidas do bairro Santa Cruz, a Joaquim Calmon. A obra vai reforçar todo sistema de drenagem da região e vai permitir o escoamento adequado das águas da chuva. A tubulação, de aproximadamente 10 metros de extensão, é construída com manilhas de concreto. A previsão é que a intervenção seja concluída no próximo dia 28 de dezembro.
 
Todas as obras de drenagem feitas pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos estão proporcionando às comunidades, não apenas o melhoramento do escoamento da água, mas também um conjunto de benefícios, principalmente para mobilidade urbana local, além de garantir a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e propiciar mais qualidade de vida à população. Recentemente, a Prefeitura de Linhares implantou uma nova rede de drenagem pluvial numa das principais avenidas do bairro Linhares V, a José Aramani.
 
A moradora Maria do Carmo Cardoso destaca a importância da obra para a comunidade e agradece a Prefeitura pela iniciativa. "É uma obra que só vem para contribuir na comunidade. Em 2013, por exemplo, perdi muitas coisas com a enchente. Agora, com esta importante obra de drenagem que está sendo construída, não vamos sofrer mais nos períodos de fortes chuvas. Só tenho a agradecer a Prefeitura pela iniciativa e por tudo o que está sendo feito no bairro Santa Cruz", agradeceu.  
 
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, também destacou a importância da obra para os moradores do bairro Santa Cruz. "Sabemos que a drenagem urbana não é só uma necessidade, mas uma prioridade, e com o empenho da equipe envolvida vamos melhorar a vida dos moradores de toda esta região, minimizando os impactos que afetam não apenas os moradores, mas também comerciantes do bairro", destacou o secretário.