Prefeitura inicia reforma da Capela Mortuária do Cemitério São José

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (3) a reforma da Capela Mortuária do cemitério São José, localizado no bairro Interlagos. O local recebe manutenção na iluminação, reparos nas paredes, além de pintura completa. A previsão é que as obras sejam concluídas em 20 dias. As intervenções visam dar maior comodidade e segurança às famílias nos momentos mais difíceis, quando se despedem de seus entes queridos.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a reforma do espaço irá proporcionar mais conforto para os usuários. "Essa capela vai devolver dignidade para as famílias enlutadas, que merecem recepcionar seus familiares e amigos em um ambiente adequado e confortável com toda a infraestrutura em um momento de dor", ponderou.

"Além da reforma que atende a uma antiga reivindicação da população, realizamos a limpeza dos cemitérios da sede do Município rotineiramente. A colaboração da comunidade é fundamental para que possamos manter o espaço em condições adequadas para visitação", afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Além da reforma da Capela, recentemente o cemitério passou por ampla recuperação como a pintura dos muros, manutenção do Cruzeiro e melhoramento na iluminação. Durante todo o ano, as equipes da secretaria de Obras e Serviços Urbanos cumprem rotineiramente o calendário de limpeza nos cemitérios da sede e do interior do município. As demandas podem ser registradas por meio do telefone (27) 3371-3113.