Prefeitura leva mutirão de saúde bucal para Desengano neste sábado (08)

A prefeitura de Linhares, por meio do Programa de Saúde da Família e Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps), da secretaria Municipal de Saúde, realiza um mutirão de Saúde Bucal, na localidade de Desengano, neste sábado, dia 08. A ação que vai envolver diversos atendimentos em saúde para a comunidade local será na Unidade de Saúde, das 8h às 14 horas.
"Fizemos este compromisso de aproximar os serviços públicos dos cidadãos do município. O mutirão vai levar os atendimentos até a comunidade. Cuidar das pessoas sempre foi nossa prioridade e nunca medimos esforços quando falamos de saúde e vamos a cada dia avançar mais, promovendo uma saúde de qualidade e mais humanizada", frisou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.
"Preparamos um dia para levar os serviços de saúde oferecidos pela prefeitura para mais perto das pessoas. Com o mutirão, além de cuidar da saúde bucal, vamos levar outros atendimentos e assim facilitar o acesso a saúde, conscientizando sobre a importância da prevenção e encaminhar para tratamentos caso necessário", reforçou o secretária municipal de Saúde, Valdir Massucatti.
Durante o mutirão serão oferecidos serviços Odontológicos, distribuição de Kit Higiene Bucal, aferição de pressão, glicose, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites virais, IMC (indicie de massa corporal), orientação sobre o  tabagismo.