Prefeito Guerino participa da premiação de estudantes destaque da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Guerino Zanon, juntamente com a secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli e do presidente da comissão do projeto Unido pela Educação Evaldo Ramos Ferreira, participou da solenidade que premiou nesta quarta-feira (28), alunos do 9º ano do ensino fundamental, da Rede Municipal de Ensino, que se destacaram durante o ano letivo 2018. A iniciativa faz parte do projeto Unido Pela Educação que incentiva e estimula crianças matriculadas na rede municipal à participação, superação de desafios e busca de melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem.

O prefeito Guerino Zanon destacou a importância das diversas ações de incentivo a educação que acontecem nas escolas do Município, por meio de bons exemplos individuais e coletivos, envolvendo a comunidade escolar, a sociedade e frisou a importância do conhecimento para todos. "Nós temos diversos bons exemplos de incentivo à educação, envolvendo a comunidade escolar e a sociedade onde a escola está inserida. Essas parcerias são fundamentais para avançarmos". Ele reforçou as palavras da estudante Sofia Tércio Costa, vencedora do projeto no ano passado. "Nós devemos buscar o conhecimento sempre, porque é isso que vai fazer a diferença", declarou.

Neste ano, o projeto Unido pela Educação ampliou a premiação, com o intuito de atender mais alunos e por isso concorrem estudantes de três polos: Polo 1 – EMEF Ângelo Recla, EMEF Manoel Martins, EMEF Orozimbo Leite, EMEF Efigênia Sizenando e EMEF Professora Urbana Penha Costa; Polo 2 – EMEF Adelson Del’Santo, EMEF Caboclo Bernardo, EMEF José Modeneze, EMEF Maria Souza Matias e EMEF Zeferino Batista Fiorot; e Polo 3 – EMEF Cid Adalberto dos Reis, EMEF Elza Roni Scarpati, EMEF Roberto Calmon, EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura, EMEF Samuel Batista Cruz e EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho.

No polo 1, a premiada foi Amanda Bizerra Sant’Ana, da EMEF Manoel Martins; polo 2, Beatriz Lebarke de Nardi, da EMEF José Modeneze; e do polo 3, Débora dos Santos Alves, da EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho. Todos ganharam: 01 smartphone + 01 bolsa parcial de curso de inglês; os demais alunos vencedores do segundo ao quinto lugar, receberam certificado de menção honrosa pela participação.

Premiação em 2017
No ano passado, o projeto Unido Pela Educação premiou: 1º lugar, Sofia Tércio Costa da EMEF Elza Roni Scarpati, do bairro Lagoa do Meio; 2º lugar, Gabriela Thomazi da EMEF Manoel Martins, no Pontal do Ipiranga; e 3º lugar, Letícia Franco do Nascimento, da EMEF José Modenese, no bairro Canivete.