Projeto Unido pela Educação premiará alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Linhares, em parceria com a Loja Maçônica Linhares Unido 1710 premiará, no próximo dia 28 de novembro, alunos do 9º ano do ensino fundamental, da Rede Municipal de Ensino, que se destacaram durante o ano letivo 2018. A iniciativa faz parte do projeto Unido Pela Educação que incentiva e estimula crianças matriculadas na rede municipal à participação, superação de desafios e busca de melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem. A solenidade oficial acontecerá no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 902, bairro Novo Horizonte, às 8h30min.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, a premiação é importante e influencia na prática pedagógica e elevação do nível intelectual dos estudantes. "O projeto funciona como ferramenta no processo educacional, fazendo com que os alunos estudem de forma contínua, instigando, provocando a busca, a pesquisa e a elevação dos níveis de conhecimento. Essa iniciativa é inovadora e promove o senso de melhores possibilidades para melhores resultados, de maneira saudável e didática", pontua a secretária.

Durante a solenidade serão conhecidos os três estudantes, que se destacaram em cada um dos seguintes polos: Polo 1 – EMEF Ângelo Recla, EMEF Manoel Martins, EMEF Orozimbo Leite, EMEF Efigênia Sizenando e EMEF Professora Urbana Penha Costa; Polo 2 – EMEF Adelson Del’Santo, EMEF Caboclo Bernardo, EMEF José Modeneze, EMEF Maria Souza Matias e EMEF Zeferino Batista Fiorot; e Polo 3 – EMEF Cid Adalberto dos Reis, EMEF Elza Roni Scarpati, EMEF Roberto Calmon, EMEF Professora Maria da Penha Pazito Ventura, EMEF Samuel Batista Cruz e EMEF Marília de Rezende Scarton Coutinho. A premiação para cada um dos alunos será: 01 smartphone + 01 bolsa parcial de curso de inglês.

Premiação em 2017
No ano passado, o projeto Unido Pela Educação premiou: 1º lugar, Sofia Tércio Costa da EMEF Elza Roni Scarpati, do bairro Lagoa do Meio; 2º lugar, Gabriela Thomazi da EMEF Manoel Martins, no Pontal do Ipiranga; e 3º lugar, Letícia Franco do Nascimento, da EMEF José Modenese, no bairro Canivete.