Novas estruturas da Unidade de Saúde do Centro e Cefil são entregues à população

O prefeito de Linhares Guerino Zanon entregou na manhã desta nesta quarta-feira (21), as novas estruturas da Unidade de Saúde do bairro Centro e do Centro de Fisioterapia de Linhares (Cefil) que passam a funcionar na Rua da Conceição próximo à Praça 22 de Agosto. As mudanças estão alinhadas a compromissos assumidos pelo prefeito Guerino Zanon com a população de Linhares e atendem a uma reivindicação dos moradores da região que desde 2005 solicitam a transferência da Unidade de Saúde que funcionava no bairro Araçá e do Cefil que funcionava no bairro Colina. A cerimônia contou com momento ecumênico com Padre Devaldo Lorençutti. 
 
"Fizemos este compromisso de trazer os serviços da Unidade de Saúde para o centro da cidade aproximando os serviços públicos dos cidadãos de toda a região. Cuidar das pessoas sempre foi nossa prioridade e avançamos muito na saúde quando trouxemos para Linhares a Casa Rosa, quando entregamos 19 Unidades de Saúde, o centro de fisioterapia, o Hospital Geral de Linhares. Nunca medimos esforços quando falamos de saúde e vamos a cada dia avançar mais, promovendo uma saúde de qualidade e mais humanizada", frisou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.
 
O secretário municipal de Saúde Valdir Massucatti destaca que com o novo endereço os serviços de saúde ficam ainda mais próximos e acessíveis à população. "Estamos muito felizes em entregar essas estruturas hoje e poder dizer que este é mais um passo na estruturação da política pública de saúde em nosso Município. Esta é uma a obra que está alinhada ao cronograma de reforma que vai contemplar todas as 34 unidades de saúde do Município, que está levando mais conforto aos pacientes e a qualidade do trabalho executado por nossos profissionais", ressaltou Valdir.
 
"Esta é a realização de um antigo sonho dos moradores, desde 2005, e hoje estamos aqui vendo isto se tornar realidade. Estou muito contente e satisfeito.  Os moradores terão agora mais facilidade para chegar à nova sede, principalmente idosos e deficientes e portadores de outras necessidades. Ganhamos muito em atendimento e qualidade na saúde. Só temos a agradecer ao prefeito Guerino Zanon por atender este pedido da comunidade", destacou o presidente da Associação de Moradores de Centro, Miguel Pagotto Giestas.
 
O casal Maria Tereza e José Luiz Barbosa foram os primeiros a chegar nas novas instalações e falaram sobre a entrega das novas estruturas. "Uma iniciativa maravilhosa. Temos dificuldade de locomoção e precisávamos ir até o Araçá para sermos atendidos, o que dificultava nosso acesso a saúde. Agora está pertinho, mais centralizado. Isso traz mais facilidade e mais qualidade no atendimento. Gostamos muito desta mudança. Parabéns ao prefeito Guerino por esta atitude", pontuaram.
 
A cerimônia contou com as presenças dos vereadores Ricardo Bonomo (presidente da Câmara), Tarcísio Silva, Pâmela Maia, Fabrício Lopes, Jean Menezes, Tobias Cometti, Joel Celestrini, Rogerinho do Gás, Marcelo Pessotti e Dr. Carlos Almeida.
 
Reformas
 
Os trabalhos de reestruturação da Unidade de Saúde e do Cefil contemplaram obras estruturais como a adequação do espaço físico e nova pintura, reformulação dos pisos e limpeza, além de outros reparos necessários para ampliar os atendimentos e garantir mais conforto e comodidade aos usuários do sistema de saúde municipal. Além disto, as novas estruturas tem o objetivo de levar mais qualidade e aproximar as pessoas dos serviços de saúde prestados pelo município.