Jogos das Escolas Públicas de Linhares começam na próxima segunda-feira (19)

A Prefeitura de Linhares, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Saúde e Segurança Pública promovem na próxima segunda-feira (19) às 8 horas, no Ginásio Poliesportivo Idemar Unêda, no bairro Shell, os Jogos das Escolas Públicas de Linhares (JOEP).
A competição envolverá aproximadamente 800 alunos entre 11 e 15 anos de idade de 13 escolas da rede municipal de ensino que disputarão as modalidades de futsal, handebol e vôlei nas categorias masculino e feminino. A premiação para as equipes campeãs será troféus e medalhas.
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca a importância da socialização dos estudantes por meio dos jogos. “Além de todos os benefícios ligados à prática esportiva, o envolvimento com o esporte ajuda a evitar que os jovens fiquem ociosos e reforçam as relações interpessoais não apenas entre os alunos, mas também com toda a comunidade escolar”.
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador Filho, reforçou que o Município tem um compromisso com a prática esportiva. “Entendemos que o esporte é um dos caminhos para resgatar a autoestima, e trabalhar o conceito de equipe e de disciplina dos participantes, além de garantir a eles a oportunidades de vislumbrar um futuro por meio da prática esportiva”, finalizou.