Prefeito Guerino autoriza projeto de asfaltamento entre Linhares e Povoação

O prefeito Guerino Zanon esteve nesta quarta-feira, dia 31, no distrito de Povoação para dar duas ótimas notícias para a comunidade. Durante o evento foi autorizada a elaboração do projeto de pavimentação de 32 quilômetros da ES-248, estrada, que liga Linhares ao distrito de Povoação e foi lançado Festival Nacional de Bandas de Garagem, que vai movimentar o balneário durante todo o mês de janeiro de 2019. O encontro aconteceu na sede do Centro de Integração Comunitária de Povoação, na rua principal do balneário e contou com a presença da comunidade e autoridades do município como os vereadores Ricardo Bonomo Vasconcelos (presidente da Câmara), Pâmela Maia, Estefano Silote, Jean Menezes, Tobias Cometti, Tarcísio Silva, Rogerinho do Gás e Gelson Suave, além do vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento e de secretários municipais.
 
A obra de pavimentação é esperada há mais de 20 anos pela população. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu junto à empresa Serpenge – Serviços e Projetos de Engenharia Ltda, responsável pela elaboração do projeto que contempla a elaboração dos serviços de infraestrutura, como contenções, terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, dentre outros. O investimento é R$ 1.280.000,00. "A obra é um grande sonho dos moradores de Povoação, que têm nessa rota uma grande produtividade agrícola e pecuária. Firmamos este compromisso e estamos dando este passo importante para a obra de asfaltamento tão esperado. Quando pavimentamos uma via levamos desenvolvimento, mais qualidade de vida além de novas oportunidades na geração de emprego e renda. Encurtamos distâncias e aproximamos pessoas. Quando finalizada, obra vai descentralizar a economia e gerar o crescimento em toda a região", ressalta o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.
 
Para o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Povoação do Rio Doce, Jocenilson Cirilo Mendonça falou do impacto positivo do anúncio da elaboração do projeto do asfalto entre Linhares e o distrito. "É um dia muito feliz e muito esperado por todos nós. Esta obra é um sonho antigo e é um compromisso assumido conosco em 2017 e que ele cumpre. Com certeza terá um impacto positivo muito grande para todos nós. O acesso imediato entre Povoação e a sede do município dará suporte a diversos segmentos, fortalecendo ainda mais nossa economia e impulsionando o turismo. Temos certeza que essa melhoria terá impacto direto no desempenho dos nossos moradores com mais emprego e renda e com melhoria da qualidade de vida para todos", finalizou.
 
Guerino falou ainda sobre o Festival Nacional de Bandas de Garagem. "Estamos muito felizes com em contribuir com a diversidade cultural do Município e ampliá-la para o Brasil. Trata-se de uma ideia compartilhada entre o nosso departamento de cultura com os artistas e que contempla todos os seguimentos da cultura. Essa é a primeira edição de um festival que temos certeza que ainda vai crescer muito", destaca o prefeito de Linhares. 

A moradora, Sônia Regina Pereira, está animada com a movimentação turística que o local receberá com o festival. "Estamos ansiosos com o festival e nos preparando para receber os visitantes que temos certeza que vão se encantar com a nossa vila. O festival vai fomentar o turismo e movimentar todo o comércio. Vai ser uma oportunidade maravilhosa para colocar nosso balneário no cenário nacional", ressaltou.