Servidores do aeroporto de Linhares participam de curso de fiscal de pátios e pistas

Para uma melhor gerência e prestação de serviços no novo aeroporto de Linhares que estão com as obras alinhadas ao cronograma previsto, os servidores Renato Lima de Oliveira, coordenador de Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional – SGSO e Patric Silva Ribeiro, Gestor Municipal de Operações e Manutenção Aeroportuárias, participaram entre os dias 15 e 26 de outubro, do Curso de Formação de Fiscal de Pátios e Pistas (CFP) Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na cidade de Cuiabá (MT). O curso faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR), da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

O curso teve o objetivo de capacitar os profissionais para atuar na área operacional de aeroportos regionais como fiscais de pátio, o que garante o cumprimento dos requisitos operacionais, a segurança operacional e a qualidade dos serviços aeroportuários. Entre os temas dialogados na capacitação estiveram as Operações de Marshalling (balizamento de aeronaves em solo), a confecção de programas de segurança operacional e de voo e procedimentos de fiscalização e inspeção de pátios e pistas. Estas ações fazem parte do dia a dia nos aeroportos."Tivemos mais uma oportunidade de nos informarmos e aprimorarmos práticas muito importantes e que fazem parte do nosso dia a dia no aeroporto de Linhares", disse Renato Lima de Oliveira.

Segundo Patric Silva Ribeiro, a capacitação é importante e amplia os conhecimentos para uma melhor administração no novo aeroporto de Linhares. "Foi um evento muito interessante, onde adquirimos conhecimento e presenciamos na prática diversos tipos de operações que somam ao trabalho que já desenvolvemos no aeroporto de Linhares", destacou.