Alunos de escola do bairro Planalto realizam visita guiada ao Ifes de Linhares

Numa ação institucional da Escola Municipal da Ensino Fundamental – EMEF Caboclo Bernardo, os alunos do 9º ano realizaram na semana passada, uma visita guiada ao Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, campus Linhares. A iniciativa tem como objetivo principal estimular a continuidade dos estudos nos educandos, apresentando novos horizontes, por meio dos relatos dos alunos da instituição, diálogos com professores e especialistas.

De acordo com a diretora da EMEF Rosiane de Almeida Leharback a visita foi planejada tendo em vista a abertura das inscrições para os cursos técnicos do Ifes, como forma de incentivar os alunos, oportunizando um olhar ampliado sobre as melhores chances que têm os cidadãos que se qualificam, desestimulando a evasão escolar e a interrupção dos estudos em determinadas etapas.

Rosiane contou que o resultado foi positivo e alcançou os objetivos propostos. A expectativa agora é de que muitos inscrevam-se no processo de seleção, pois terão total apoio da escola. "Os alunos ficaram empolgados com o que viram na visita e esperamos que muitos deles manifestem o interesse em participar do processo seletivo, de ingresso aos cursos técnicos da instituição. Eles terão todo o apoio da EMEF Caboclo Bernardo", afirmou Rosiane.