Conferência de Direito da Criança e do Adolescente será realizada em Linhares neste mês de outubro

O Conselho Municipal de Direito das Crianças e dos Adolescentes de Linhares – CMDCA convida os cidadãos linharenses para a XI Conferência Municipal de Direito das Crianças e dos Adolescentes que acontece no dia 24 de outubro de 2018, no auditório da Faculdade Pitágoras, das 7h às 17h. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater sobre o tema e promover políticas públicas para Crianças e adolescentes. O tema desta edição é: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".
"É um evento que vai promover discussões visando garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes, entre eles o pleno acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade, sendo fundamental a participação das pessoas", ressaltou a presidente do conselho, Vanessa Santos Giraldeli.
O secretário de assistência Social, Amantino Pereira Paiva, também destaca a importância da participação no encontro. "É uma conferência importante a fim de mobilizar a todos, crianças, adolescentes e a sociedade, para a construção de propostas voltadas para fortalecer as ações de enfrentamento às violências e garantia dos direitos deles", frisou.
Inscrição

Para se inscrever a população deve acessar a Ficha de inscrição online, sendo a participação gratuita. A conferência terá início com credenciamento às 07h e encerramento às 17h, com intervalo para o almoço das 12h às 13h. Outros detalhes do evento (Regimento interno, documento orientador, programação, dentre outras informações) clicando aqui.