Educação está com inscrições abertas para Formação em Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para Formação em Língua Portuguesa, voltada para profissionais da Rede Municipal de Ensino. O prazo para inscrição é a próxima segunda-feira (8); as vagas são limitadas. "O Português Nosso de Cada Dia", já formou 480 servidores, com orientações à adequação linguística, ressaltando os valores e a importância da aplicação da norma culta da língua ao cotidiano. O curso é gratuito e de acordo com a secretária Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, poderá estender-se para a comunidade. "Esse é um projeto inicial que tem apresentado resultados positivos. E dada a importância do tema abordado, estamos avaliando expandir a formação para comunidade", informou.
Os interessados deverão enviar e-mail para (seme.centroformacao@linhares.es.gov.br), até a próxima segunda-feira (8), às 18 horas, preenchendo o campo assunto com "Curso O Português Nosso de Cada Dia"; no corpo do e-mail as informações (Nome Completo / Telefone / E-mail / Escola ou Setor que trabalha), aos cuidados da formadora Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro. Lembrando que esta fase inicial da formação é direcionada somente aos servidores da Rede Municipal de Educação.
O início das aulas será no dia 10 de outubro, às 18 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, situado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 155, bairro Novo Horizonte e contará com a palestra a "A Importância da Leitura", ministrada pela professora e escritora Renata Bonfim, presidente da Academia Feminina Espirito-Santense de Letras.
A Alcenira Nogueira de Almeida Rangel Loureiro, facilitadora do curso, explica que a formação, trata das normas da Língua Portuguesa com um aspecto contemporâneo. "A formação é direcionado a todos os servidores que necessitam aprimorar sua comunicação oral e escrita para transmitir ideias e mensagens importantes que podem ajudar no alcance de objetivos. Nós abordamos as maneiras adequadas de utilização das redes sociais e aplicativos para troca mensagens para fins profissionais e pessoais", ressaltou.