Prefeito Guerino recebe Governador para visita às obras do novo Aeroporto de Linhares

No final da  tarde desta  quinta-feira (20), o prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu o governador Paulo Hartung para visita às obras do novo Aeroporto de Linhares que passará a atender à demanda de passageiros para voos regionais e executivos das Regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, além de servir como alternativa para voos que passariam pela capital. A obra é resultado do convênio entre o Governo Federal e o Governo do Estado, com execução do DER. A ampliação permitirá que o aeroporto tenha uma nova pista de pouso e decolagem (que passará de 1350 metros x 30 metros para 1860 metros x 45 metros) com capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros. 

O governador Paulo Hartung ressaltou que o aeroporto regional de Linhares será uma ferramenta estratégica do Estado para atender às demandas da região. "O Estado está construindo um novo aeroporto regional. É uma obra que teve muitos desafios na área ambiental e depois na desapropriação. Agradeço ao poder judiciário que auxiliou na emissão do termo de posse para podermos seguir com a obra. Estamos investindo R$ 30 milhões e dando  um passo importante para criação desta nova estrutura que será um aeroporto regional que vai entender a região Norte do Estado, além dos municípios do leste de Minas Gerais e Sul da Bahia", ponderou.

Guerino Zanon frisou a grandiosidade do novo aeroporto, não só para Linhares, como para toda a região e também o sul da Bahia, fortalecendo a economia capixaba e ampliando novas oportunidades, como a instalação de novas empresas e proporcionando a geração de emprego e renda. "Infraestrutura é desenvolvimento e as aerovias têm papel fundamental em alavancar empregos e atrair novas empresas. Essa obra vai beneficiar não só Linhares, mas toda a região Norte e Noroeste do Estado, com o transporte de cargas e de passageiros, e até mesmo o nordeste de Minas e sul da Bahia", pontuou.

Além da nova pista, as obras do novo aeroporto irão irão priorizar melhorias na pista de taxiamento, e o pátio das aeronaves será ampliado. Essas intervenções permitirão que o aeroporto, que hoje opera com voos particulares, receba aeronaves de maior porte. A visita contou ainda com as presenças do prefeito de Sooretama Alessandro Broedel, do presidente da Câmara Ricardo Bonomo, vereadores e secretários municipais.