Dia de Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado com caminhada pelo Centro

As ruas e avenidas do Centro de Linhares foram tomadas por uma mobilização de conscientização sobre o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, na manhã desta sexta-feira (21), dia em que se comemora a data. Os secretários municipais Amantino Pereira Paiva, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, membros da sociedade, de instituições ligadas à causa, profissionais das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, participarão do evento, envolvendo a sociedade civil sobre a necessidade de ações de inclusão das pessoas com deficiência. A 5ª Caminhada da Inclusão neste ano, levou para as ruas o tema: Construa Acessos e Derrube Barreiras.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares – por meio das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Superintendência Regional de Educação – SRE, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – COMDPD, Associação dos Deficientes de Linhares – ADEFIL, Associação dos Surdos de Linhares – ASSURLIN e Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE, Pestalozzi de Linhares.

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
A data foi instituída pelo movimento social em Encontro Nacional realizado em 1982 e oficializado em 2008, pela Lei nº 11.133 de 14 de julho, por meio de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade.