Treinão Solidário vai marcar o feriado da Independência em Linhares

Na manhã da próxima sexta-feira, dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a Associação de Corredores do Município de Linhares (ACML) com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vai realizar o "Treinão Solidário". A expectativa é de reunir aproximadamente 200 pessoas entre maratonistas, caminheiros, ciclistas e corredores, além das pessoas que irão prestigiar e acompanhar uma maratona de 42 quilômetros, que tem início às 6 horas e a de 15 km e 7 km com início às 7 horas respectivamente, na Reserva Natural Vale. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas através do número 99868-0700.  Os interessados em participar do Treinão Solidário devem levar sua própria água para hidratação e o próprio lanche porque ao término das atividades terá um café comunitário. Para participar, o interessado deve contribuir com um quilo de alimento não perecível que serão entregues ao Lar do Idoso Abrigo de Luz, no bairro Interlagos.
Segundo um dos organizadores do evento, Lúcio Caliman, o Treinão Solidário não é uma competição e por isso não haverá premiação. É uma forma de oferecer uma atividade física aos adeptos do esporte, além de promover uma interação entre atletas e demais interessados. "O nosso objetivo é promover auxílio social por meio de doações de alimentos que iremos arrecadar para o Lar dos Idosos Abrigo de Luz, além de despertar o interesse da sociedade em praticar esportes visando à melhoria da qualidade de vida", disse.
De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a importância do esporte vai além de se divertir. "É essencial para a saúde e você faz boas amizades. Além disso, ao participar deste evento cada participante estará ajudando diretamente o nosso Lar dos Idosos", lembrou.