Farias e Guaxe recebem ação de recolhimento itinerante de embalagens de defensivos agrícolas

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou calendário oficial de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas no interior de Linhares. A ação está prevista no Plano Municipal Agropecuário – Plano Agro e no próximo dia 5 de setembro acontecerá nas localidades: Farias e Guaxe. A medida facilita a logística na entrega dos recipientes pelos produtores rurais, que não precisarão deslocar-se até a sede da Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo -Assoagres, para entrega dos vasilhames. Japira e São Rafael já foram contempladas com o RI no mês de julho e em novembro o recolhimento será em Desengano.

Para o secretário Franco Fiorot, a medida além de facilitar o processo de devolução é fundamental para contribuir com o meio ambiente. "O trabalho de recolhimento das embalagens facilita a logística de entrega, uma vez que o produtor não terá que se deslocar até a sede da Assoagres, o que é importante também, para aumentar o número de embalagens vazias recolhidas, com destinação correta, contribuindo para preservação e conservação do meio ambiente, diminuindo-se o risco de contaminação de rios, solo, pessoas e animais", destaca o secretário.

O calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma realização da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, é anual, será cumprido entre os meses de julho, setembro e novembro, em parceria com a Assoagres – Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo e Inpev – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias. Confira as datas e pontos de recebimento nas comunidades:

05 de setembro
Farias – Sede da APRUCOF – das 8h às 15 horas
Guaxe – Galpão do Zé Belizário – das 8h às 14 horas

27 de novembro
Desengano – Galpão do Geraldo Himbert – das 8h às 15 horas