Agentes Municipais de Trânsito passarão a atuar 24h nas ruas durante os finais de semana

Os Agentes Municipais de Trânsito vão atuar 24 horas por dia durante os fins de semana a partir do próximo sábado (1/9), data em que começa a valer a nova escala operacional. Esta será a primeira vez, desde a criação do Departamento Municipal de Trânsito e Operações (Detro), que os agentes farão plantões durante os finais de semana. Também haverá mudança durante a semana,  nesses dias o horário de atuação será estendido até às 22 horas. Anteriormente, os agentes atuavam durante a semana (segunda a sexta-feira) até às 19 horas e aos sábados até as 13 horas, sem escalas aos domingos.

O Departamento Municipal de Trânsito conta com 14 agentes de trânsito atuando na fiscalização e na operação dos principais corredores viários, orientando motoristas e pedestres em eventos, interdições e obras. O trabalho visa garantir a fluidez e a segurança no trânsito. Outra função é fiscalizar veículos abandonados , bem como ações de condutores que cometem irregularmente em vias públicas. Nos horários de pico, eles atuam nas principais ruas e avenidas para evitar retenções. 

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos, a atuação dos agentes de trânsito nestes novos horários trará rapidez no atendimento de ocorrências de trânsito. "É indiscutível a relevância do trabalho de operar o trânsito de uma cidade. Com o horário estendido, os agentes de trânsito terão a missão de oferecer ao cidadão mais condições de se deslocarem com segurança e conforto, garantindo a qualidade de vida de toda a população", apontou.

Com os novos horários, a escala dos agentes que vão atuar neste período começará a partir das 07 horas do sábado e prosseguirá até as 22 horas do domingo. "Estamos sempre a postos para garantir mais segurança para os pedestres e para os motoristas. Além disso, trabalhamos no planejamento de ações de forma integrada com outras secretarias de Linhares e outras forças de segurança para que a cidade sempre tenha um trânsito organizado", apontou o Diretor de Trânsito da Prefeitura, Douglas Simplício.