Prefeitura patrola quase 20 mil quilômetros de estradas rurais em Linhares

Os linharenses tem conhecimento da vasta extensão territorial que o Município de Linhares possui. São quilômetros e mais quilômetros que ligam uma ponta a outra, cortando comunidades rurais e interligam o campo e a cidade. Para garantir que os produtores rurais realizem sempre com segurança o escoamento da sua produção agrícola, além de manter o conforto dos alunos e moradores que trafegam por esses trechos, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, já patrolou quase 20 mil quilômetros de estradas rurais.
 
Somente neste ano, as máquinas da Prefeitura já patrolaram cerca de 6.416 km de estradas vicinais. No ano passado, 10.771 km de estradas receberam o serviço de patrolamento. "Nosso município tem sua extensão muito grande, por isso precisamos de equipes estrategicamente posicionadas monitorando e trabalhando no reparo e adequação de vias", explica o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi. Ele destaca que o trabalho de manutenção é constante e contínuo. "Nosso trabalho não para, é continuo. Quando finalizamos uma estrada já migramos pra outra, ao finalizar a última retornamos a primeira, e assim o cronograma segue seu fluxo", ressalta.
 
Os quase 20 mil quilômetros patrolados receberam todos os tipos de melhorias e reparos como o alargamento das estradas, ajuste das vias fluviais, escarificação e em alguns trechos a recuperação asfáltica. "Se levarmos em comparação ao ano passado, somente neste primeiro semestre já patrolamos mais da metade do que foi patrolado em 2017. Intensificamos os trabalhos de forma organizada para que estes números e os trabalhos avancem cada vez mais", destacou João Cléber.
 
O prefeito de Linhares Guerino Zanon pontua que, o que os moradores da zona rural mais precisam são de boas estradas, seja no período da chuva ou na seca. "Procuramos manter a malha viária em boas condições, com um trabalho constante de manutenção e adequação dos trechos mais críticos", disse o prefeito.
 
Areinha e Agrovila
 
Nesta semana os serviços de patrolamento chegaram às regiões de Areinha e Agrovila. Na próxima semana as equipes seguem com o serviço para as regiões mais críticas cumprindo o cronograma de demandas da Secretaria. Na última sexta-feira (17), os trabalhos estiveram concentrados nas regiões de Regência e Guaxe. As demandas de patrolamento podem ser registradas por meio do telefone (27) 3371-3113.