Projeto Novos Horizontes leva alunos de escola de Povoação a Escola de Aprendizes Marinheiros do ES

Por meio do projeto "Novos Horizontes", elaborado pela professora de ciências Larissa Fernandes Freire, os 37 alunos do 6º ao 9º anos, do turno vespertino, da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora Urbana Penha Costa, localizada em Povoação, visitaram a sede da Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo – EAMES, localizada na Prainha, em Vila Velha, Região Metropolitana do Espírito Santo.

Segundo Larissa, o objetivo do projeto é ampliar a visão dos alunos para além da realidade que eles vivem, oportunizando uma nova perspectiva de futuro. "O objetivo é para que os alunos tenham uma visão de futuro além do que estar ao seu redor e assim ampliando os horizontes. E apresentá-los como é estar nas forças armadas do Brasil", frisou a professora.

Durante o passeio os alunos participaram de palestra informativa sobre como realizar o ingresso na carreira militar, almoçaram nas dependências da EAMES e visitaram a instituição, conhecendo o navio de pedra e piscina onde os aprendizes de marinheiro treinam para os campeonatos internos da Marinha. "Os alunos ficaram muito encantados gostaram demais da visita e alguns até saíram falando que futuramente vão estudar ali, nos deixando bastante felizes", declarou a professora Larissa.