Ação Social na Japira realiza quase 4 mil atendimentos

A comunidade de Japira, no interior de Linhares, recebeu no último sábado, 04, a Ação Social realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. Foram realizados 3.940 atendimentos, entre serviços gratuitos de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de saúde, arte e lazer.
 
Durante o evento foram emitidos mais de 130 documentos, 83 fotos 3×4, 374 participações em oficinas de capacitação em artesanato, 68 atendimentos em beleza e 243 atendimentos em serviços de saúde, entre outros. O prefeito de Linhares, Guerino Zanon esteve na Ação Social e declarou que o evento significa muito mais do que a prestação de serviços para a comunidade. "Temos o compromisso de aproximar os serviços básicos oferecidos pela Prefeitura da população, cada vez mais próximo de suas moradias. Isso significa respeito e estamos avançando", disse o prefeito.
 
Para o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, prestar tantos serviços em apenas um local e ainda promover a cidadania e também o lazer, além de importante, é gratificante.  "Foi um dia muito proveitoso, vários atendimentos foram realizados e muito carinho e autoestima foi levado para os moradores de Japira. Nos dá muita satisfação ter realizado mais uma ação social em nosso município", destacou o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva.
 
A Ação Social aconteceu em parceria com a secretaria de Saúde, acadêmicos da Faceli, SEBRAE, SENAC e SENAR. O evento recebeu apoio ainda das secretarias Municipais de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A próxima ação social acontecerá no bairro Santo Cruz, no dia 01 de setembro.
 
Confira o número de atendimentos dos serviços ofertados:

Documentação
CPF: 25
Identidade: 81
2ª via de Certidão: 09
Carteira de Trabalho: 16
Fotos 3 x 4: 83
Acessuas Trabalho: 10
Confecções de Currículos: 02
Mundo do trabalho – SINE: 08
 
Lazer e outras atividades
Pintura Facial: 78
Oficina de Sabonete Decorado: 103
Oficina de Confecção de chaveiro: 120
Oficina de Pintura em Pano de Prato: 93
Oficina de Caixa de Presente: 58
CREAS: 27
CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: 15
SENAC / RONI CARLOS CABELEIREIRO:
Corte de Cabelo e Escova: 31
Corte de Cabelo: 06
Depilação: 08
Designer de Sobrancelha: 17
Conselho Tutelar: 06
Brincadeiras Lúdicas e atividades de artes: 19
 
Saúde
Serviços do NAPS: 119
Serviços Saúde da Mulher da Casa Rosa: 36
U. S. com Vacinação e Serviços Odontológicos: 88
 
Agricultura
Agendamento de Máquinas e Inscrição Concurso Café: 13
Inscrições em cursos de qualificação profissional: 18