Prefeitura leva Ação Social com diversos serviços gratuitos para Japira no dia 4 de agosto

A comunidade de Japira, no interior de Linhares, vai receber no próximo dia 4 de agosto (sábado), das 8h às 14h, a "Ação Social", realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. Serviços gratuitos de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de saúde, arte, lazer, apresentações culturais e show de talentos fazem parte da programação que promove o acesso dos moradores da região aos serviços de cidadania oferecidos pela Prefeitura. Os serviços serão concentrados entre o Centro Pastoral, unidade de ensino da localidade e a quadra poliesportiva.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, o objetivo ampliar os atendimentos e torná-los mais acessíveis aos moradores do interior. "Serão prestados muitos serviços em diversas áreas e tudo em um só lugar. Será um dia voltado para a promoção da cidadania e também de lazer para os moradores de Japira e toda a região. Estamos muito felizes em promover mais uma ação social em nosso município", destacou Amantino. No último dia 23 de junho o distrito de Bebedouro, também no interior, recebeu a mesma ação. 

Para o prefeito de Linhares Guerino Zanon a Ação Social significa muito mais do que a prestação de serviços para a comunidade. "Temos o compromisso de aproximar os serviços básicos oferecidos pela Prefeitura da população, cada vez mais perto de suas moradias. Isso significa respeito e estamos avançando", pontuou o prefeito.

A Ação Social vai acontecer em parceria com a secretaria de Saúde, acadêmicos da Faceli, SEBRAE, SENAC e SENAR. O evento recebe apoio ainda das secretarias Municipais de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A próxima ação social acontece no bairro Santo Cruz, no dia 01 de setembro.