Prefeitura reforma Estádio do bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, iniciou a reforma completa do estádio de futebol Antônio Ferreira de Souza, conhecido como "Tafarel", no bairro Santa Cruz. A obra contempla substituição de parte de tela, plantio de grama, retirada e substituição de portas, mourão com estrutura condenada, vidros quebrados e aduela de madeira, reparos em reboco, troca de lâmpadas queimadas e de interruptor, instalação de torneiras, tampa de vaso e chuveiros, reparo em bomba, troca de aspersores, pintura de vestiário e arquibancada. O estádio ainda será o primeiro espaço a receber a arte e a cor do grafite, através do projeto Transformações, durante a ação social neste sábado (21).

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou que o objetivo das intervenções é o de buscar cada vez mais a melhoria da qualidade de vida da população, levando o esporte aos bairros e estender as possibilidades aos moradores e interessados. "Estamos investindo na revitalização destes espaços, como as praças, ginásios e estádios, incentivando a qualidade de vida e a saúde da população, que ganha locais para a prática de esportes, descanso e lazer, que são indispensáveis para o bem-estar de todos", afirma o prefeito.

O secretário da pasta, Ivan Salvador Filho, frisa que as intervenções foram iniciadas após o mapeamento de todos os equipamentos públicos voltados a prática de esporte e lazer da população e que serão ampliadas, gradativamente, a todas as regiões do Município, inclusive no interior, de acordo com as prioridades de cada localidade, como forma de estimular a prática e fomentar novos projetos para a geração esporte. "A reforma do estádio vai proporcionar melhores condições para a realização de jogos amadores municipais e regionais, e de outras atividades esportivas. Além de incentivar a prática de exercícios físicos, estamos assegurando melhores condições para a prática do esporte, porque acreditamos que ele é capaz de transformar a realidade dos nossos jovens", afirmou o secretário.

Outros Estádios também foram reformados
Em janeiro, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também atuou na reforma completa dos estádios de futebol do Vasquinho, no bairro Interlagos; Nacional, no bairro Aviso e Manoel Ribas Netto, entre os bairros Boa Vista e São José, encontrados no início de 2017 em completo estado de degradação e abandono. Nestes, as obras contempladas foram substituição dos alambrados, revitalização dos gramados, pintura de traves e arquibancada, ampla reforma dos vestiários e serviços de manutenção elétrica e hidráulica, correções nas estruturas e pintura.