Cras Interlagos promove Mostra Cultural

Para divulgar os serviços da rede socioassistencial da região e promover a integração dos serviços na comunidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realiza até a próxima quinta-feira (21) uma Mostra Cultural para celebrar o mês dedicado ás famílias. O evento é organizado com intuito de expor as atividades desenvolvidas pelo Cras e fortalecer os vínculos com a comunidade, através da cultura. A Mostra reúne todos os trabalhos realizados e desenvolvidos pelos assistidos pelo Cras.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, é através de trabalhos que é possível despertar novos talentos e incentivar a arte e garantir para algumas famílias a oportunidade do incremento de renda. "Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvidos pelas equipes dos Cras, buscam por meio do trabalho em grupo ampliar trocas culturais e de vivências, incentivar a socialização e a convivência comunitária", disse.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon afirma que o projeto é uma oportunidade para os cidadãos linharenses que são atendidos pelos CRAS apresentarem o trabalho desenvolvido nas oficinas que participam. "Desde o início da nossa gestão, nossas equipes têm um olhar diferenciado para os serviços sociais. Por isso, estamos realizando projetos e ações para mudar para melhor o cenário social da cidade, para que possamos construir um novo caminho mais digno e mais humanizado para todos", pontuou.

De acordo com a coordenadora do Cras Interlagos, Imilia dos Anjos, a Mostra Cultural é um marco no calendário da Assistência Social na região do bairro Interlagos. "Buscamos através do evento incentivar o protagonismo dos usuários dos serviços e desta forma promover a integração com a comunidade", finalizou.