Em clima de Copa do Mundo escola de Bebedouro promove jogos interclasses

Em clima de Copa do Mundo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora Eliana Correa Pinafo, localizada em Bebedouro, deu início nesta terça-feira (12), aos jogos interclasses. Ao todo 800 alunos e 38 professores e toda equipe de profissionais da escola, dos turnos matutino e vespertino, estiveram envolvidos na competição.

Segundo a pedagoga da escola Josiane Nunes P. Casoti, os jogos interclasse fazem parte do calendário escolar e neste ano foram planejados com um toque especial, por conta da Copa do Mundo da Rússia. "Este ano como temos a Copa do Mundo, nós resolvemos envolver os alunos neste evento de uma forma pedagógica, através dos países que farão parte do torneio", informou.

Os alunos fizeram cartazes com as bandeiras dos países, utilizaram suas cores e refletiram sobre o aspecto social de cada nação, como o Brasil, por exemplo, no seu atual momento político e econômico. As crianças cantaram ainda, o Hino Nacional Brasileiro, ouviram o da Rússia, pais que sediará a Copa do Mundo 2018 e realizaram apresentações culturais.