Linhares sedia congresso estadual de saúde nesta quinta e sexta (7 e 8)

Linhares recebe nos dias 7 e 8 de junho, no hotel Days Inn, o IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo.  O Congresso visa reunir gestores municipais de saúde, gestores de área, técnicos, convidados e estudantes, para debater e trocar experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. Durante o evento também será realizada a III Mostra Espírito Santo aqui tem SUS. A secretaria Municipal de Saúde de Linhares teve dois trabalhos selecionados que serão apresentados durante a mostra. 
A Mostra, que é o destaque da programação, dará a oportunidade para divulgação de experiências exitosas de secretarias municipais de saúde de todos os municípios capixabas. Os trabalhos do município de Linhares que serão apresentação são: Controle da Leishmaniose Tegumentar Americana no município de Linhares e Enfrentando o Avanço da Sífilis Congênita em Linhares: uma proposta de diálogo permanente.

"O objetivo é mostrar o SUS que dá certo, experiências bem-sucedidas que podem inspirar profissionais de saúde e gestores. Estamos muito felizes em sediar este evento tão importante para a saúde e também em poder apresentar o trabalho que realizamos no município e trocar experiências de sucesso", reforçou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti.
 
Serão apresentados 16 trabalhos com experiências capixabas. Desse total, quatro serão selecionados para a Mostra nacional, que será realizada junto com o XXXIV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 25 e 27 de julho, em Belém, no Pará.

Confira a PROGRAMAÇÃO: 
07 de junho de 2018
08h – Acolhimento.
09h – Mostra ?Espírito santo Aqui tem SUS?.
11h – Planejamento em Saúde.
      – Democratização e Apoio.
      – Qualificação da Gestão.
13h – Almoço.
14h – Governança e Regionalização no SUS/ Resolução CIT 37.
15h – Integração Vigilância em Saúde e Assistência.
17h – Assembleia com os Secretários Municipais de Saúde.
19h – Abertura Oficial : Mesa ?Ser Gestor?.
Dia: 08 de junho 2018
09h – Judicialização – Controle Externo e Participação Popular.
10h – Mesa PNAB – Avanços e Desafios.
11h – Financiamento do SUS ? Aplicabilidade conforme Portaria 3992/2017.
13h – Almoço.
14h – Apresentação de Experiências Exitosas
16h – Entrega de Certificado
-Encerramento.