Mais de 90 motoristas da saúde participam de curso de condução emergência

A Prefeitura de Linhares, por meio secretaria municipal de Saúde, oferece para 93 motoristas da rede de saúde o Curso de Condutores de Veículo de Emergência (CVE). A capacitação teve início nesta segunda, dia 04, na autoescola Monte verde. A secretaria está cumprindo uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O curso é obrigatório para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência. 

"O profissional de transporte de emergência sofre uma carga adicional de estresse muito maior do que a de um condutor comum no trânsito. Muitas vezes precisa agir com muita presteza e determinação e, ao mesmo tempo, manter a calma e a prudência. Isso exige, além do perfil adequado, que ele receba formação e treinamento diferenciado", destacou o diretor de transportes da secretaria, Gilmar Salvador. 

O curso tem a duração de 50 horas/aula e acontece em duas turmas: uma em dias de semana, que vai até o dia 26 de junho, e outra nos finais de semana, que será realizado entre os dias 10 de junho a 22 de julho. A empresa Monte Verde foi selecionada por meio de processo de licitação.