Cras do Nova Esperança celebra o Dia da Família com muita alegria e apresentações artísticas

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Nova Esperança promoveu uma programação especial para celebrar o Dia da Família. O objetivo foi o de criar um ambiente de socialização entre os diversos grupos que utilizam os serviços promovidos pelo CRAS na região. Na programação constaram apresentações artísticas, brincadeiras e muita alegria.

Segundo a coordenadora do Cras Nova Esperança, Mirene Garcia Pereira Souza, a atividade de celebrar o Dia da Família foi bastante produtiva, porque contou com a participação dos usuários e suas famílias. "Programamos esse evento para proporcionar um momento único e especial na vida de cada um que faz parte da família Cras Nova Esperança. Nossas atividades são voltadas para que eles vejam a Assistência Social como direito e entendam que o Cras é da comunidade", disse.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, é por meio dos Centros de Referência que a Prefeitura e a secretaria de Assistência Social se aproximam da população. "O trabalho realizado nessas unidades permite que sejam reconhecidas as desigualdades sociais e aproxime as políticas públicas dos usuários, prevenindo e combatendo situação de vulnerabilidade e risco social e fortalecendo o vínculo familiar. Desde o início da gestão avançamos na política de Assistência Social no Município, através desses equipamentos sociais", destacou o prefeito.

No Cras Nova Esperança são desenvolvidas diariamente atividades com grupos de adolescentes, idosos e de mulheres. O Cras funciona na Av. Lagoa Bonita, 268, Nova Esperança, com extensão no bairro Canivete.