Nota Oficial: greve dos caminhoneiros compromete coleta de lixo domiciliar em Linhares

O protesto de caminhoneiros nas rodovias de todo o Brasil contra o aumento no preço do diesel pode prejudicar a coleta de lixo em Linhares. O alerta se deve porque o caminho entre o Município e a área do aterro, na cidade de Aracruz via BR 101, está fechado.

A informação é da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos que ressalta, que representantes da empresa responsável pelo recolhimento domiciliar foram até o local, para tentar intervir pela liberação dos carretas. 

Veja Nota Oficial do Município:

"O Governo Municipal de Linhares esclarece que a coleta de resíduos poderá ser impactada pela greve dos caminhoneiros e, por isso, está sendo realizada apenas nos pontos de maior acúmulo.

Em Linhares, os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, onde o material é pesado e transportado em carretas até o Aterro Sanitário, na cidade de Aracruz, para o descarte ambientalmente correto.

Infelizmente, com a greve dos caminhoneiros e a consequente obstrução das vias, as carretas estão sendo impedidas de chegar ao Aterro Sanitário. Isso está sobrecarregando o sistema, impedindo que novos recolhimentos sejam realizados.

Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. A administração municipal pede a compreensão e colaboração de toda a população para que não coloque o lixo na calçada enquanto o problema não for solucionado."