Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais para a colheita do café

A safra do café começou e está a todo vapor em Linhares. Visando garantir aos cafeicultores maior segurança e mobilidade no transporte dos grãos a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos intensifica os serviços de patrolamento em várias regiões do interior do município. Nesta terça-feira (22) as máquinas da Prefeitura estiveram concentradas nas regiões de São João de Terra Alta, Bagueira e Palhal. A partir desta quarta-feira (23) os serviços retornam a região de Povoação. Na semana passada, o patrolamento esteve centralizado nas regiões do Farias, São Rafael, Baixo Quartel e Bebedouro. As demandas de patrolamento podem ser solicitadas por meio do telefone 27 3371-3113.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi, destaca a importância da ação que é constante e segue calendário contínuo. "Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para escoamento da produção agrícola além da segurança dos estudantes que dependem do transporte escolar. O município possui uma grande extensão territorial e nossa preocupação é melhorar e fazer a manutenção dessas estradas", ressaltou. 

Patrulha Rural
Desde o início da colheita de café conilon, a Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Segurança Pública, implantou o Programa Patrulha Rural Comunitária, que foi criado para atender os moradores das comunidades rurais durante o período da safra. O objetivo é fortalecer a segurança do homem do campo. Nesta terça-feira (22) a viatura fez a ronda na região de Humaitá.

O patrulhamento desta quarta-feira (23) é realizado na região do Córrego Farias. Nas estradas de acesso ao balneário de Povoação, os trabalhos terão início nesta quinta-feira (24) e seguem até o próximo domingo (27).

O conilon em Linhares
O Município é o 4º maior produtor de café conilon do Brasil, ficando atrás de Jaguaré, Vila Valério e Sooretama, no ranking onde o Espírito Santo se destaca com 75% da produção nacional. Com um bom clima para as lavouras em comparação ao ano passado, a expectativa de safra neste ano é bem maior em relação a 2017. Neste ano, o Espírito Santo deverá produzir aproximadamente 5,5 milhões de toneladas de café.