Prefeitura inicia reforma do campo de grama sintética do complexo esportivo do bairro Aviso

Em Linhares, cada vez mais o esporte tem ganhado visibilidade e se tornado uma das principais ferramentas de inclusão, ocupação dos espaços públicos, promoção da saúde e bem-estar e reunião das famílias. A manutenção dos equipamentos esportivos vai ao encontro dessa linha. Por isso, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer iniciou a reforma do campo de grama sintética do complexo esportivo do bairro Aviso. O campo será contemplado ainda com a reforma dos alambrados e portões existentes e a melhoria da iluminação, com a manutenção dos refletores. O local é bastante utilizado para partidas de futebol soçaite.

O campo de grama sintética do complexo esportivo do bairro é ponto de encontro e várias partidas entre jogadores da comunidade. Quem está feliz da vida com a iniciaitiva é o presidente da associação de moradores do Aviso, Amarildo Gimenez que destaca a importância das intervenções para a comunidade e para os atletas do bairro. "Há anos estávamos precisando dessa reforma. Recuperar espaços esportivos é garantir a comunidade ambientes de lazer seguros e uma ferramenta importante na redução da vulnerabilidade social na região. Esse é o caminho para termos cidadãos de bem e de valor na nossa comunidade. Só tenho a agradecer a Prefeitura por tudo que está sendo feito no nosso bairro Aviso", agradece Amarildo.

O secretário da pasta Ivan Salvador destaca que desde o início da gestão várias intervenções de recuperação dos espaços e equipamentos públicos de lazer e de entretenimento são realizadas pela Prefeitura. "Mais um ótimo espaço esportivo que será entregue revitalizado. Pessoas de todas as idades vão usar o dia todo e se juntar às outras várias que praticam esporte, atividade física e lazer na nossa cidade. Esta é mais uma conquista alcançada por meio de muito trabalho e economia", disse o secretário. Para a entrega do novo gramado, a secretaria programa um campeonato com os times da comunidade.