Caminhada em combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes acontece nesta sexta (18)

Com o tema "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater", a secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social  – CREAS, realiza nesta sexta-feira (18) uma caminhada em Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação será realizada em alusão ao dia Nacional de Combate a causa (18 de Maio). A concentração será as 8 horas, na Praça Nestor Gomes, no Centro. 

"Esta é uma mobilização muito importante na conscientização sobre combate ao abuso e à exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Infelizmente o abuso de menores ainda é uma realidade em nosso país e precisamos cada vez mais nos unir no combate e sensibilizar as pessoas para que denunciem", destacou o secretário Municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva. 

A caminhada pelas ruas da cidade termina na Praça 22 de Agosto onde outras atividades serão realizadas. Durante o evento, acontecerá apresentações culturais e diversão para as crianças com pula-pula, algodão-doce e pipoca. 

O telefone para denúncias contra abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes é o Disque Direitos Humanos, basta discar 100. 


Confira a programação completa:
8h: Concentração na Praça Nestor Gomes (Praça dos Correios).
8h30: Início da Caminhada:
Seguir pela Rua Monsenhor Pedrinha em direção à BR 101.
Virar à esquerda da Av. Augusto Calmon.
Virar à esquerda na Rua Capitão José Maria.
Virar a esquerda na Rua da Conceição.
Finalizar a caminhada na Praça 22 de Agosto.
9h30: Na Praça 22 de Agosto (após a caminhada) teremos apresentações culturais.
 – Serão oferecidos às crianças atrações como: pula-pula, algodão doce e pipoca doce de lembrança.
10h40: O CREAS se pronunciará para agradecimentos e finalização do evento.