Prefeitura de Linhares revitaliza praças da Conceição, Lagoa do Meio e Planalto

A Prefeitura de Linhares, por meio das secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está realizando serviços de revitalização várias praças da cidade. Nesta semana as equipes de trabalho atuam nas praças dos bairros Conceição, Lagoa do Meio e Planalto. O objetivo é entregar a população espaços mais atraentes e remodelados que sirvam como opção de lazer e de prática esportiva para os moradores dos respectivos bairros e entorno.

As intervenções contemplam: revitalização dos campos de areia com substituição total dos alambrados antigos e da própria areia, revitalização dos playgrounds com assentamento das muretas, demolição de bancos danificados e substituição dos meios-fios danificados dos espaços de jardinagem, pintura do ginásio do bairro Conceição além de melhorias no parque de iluminação pública das praças e do entorno.
 
De acordo com o prefeito Guerino Zanon, os locais de convívio dos moradores precisam de atenção permanente da Prefeitura. "São pontos de encontro e de lazer que devem estar sempre nas melhores condições para receber as pessoas", diz o prefeito. As intervenções nos equipamentos públicos de lazer são realizados desde o início do ano e já contemplou os estádios dos bairros Interlagos, Aviso e São José, além do Skate Park, no centro da cidade.

O prefeito lembra que Linhares é reconhecida pelo número e pela qualidade das praças, ginásios e estádios de futebol que possui – e seu compromisso como administrador é zelar por esses espaços de convívio social. Ele ressalta que a comunidade se integra a este planejamento de revitalização e recuperação dos espaços públicos como apoiadora e cuidando do que lhe pertence. "São intervenções necessárias para a garantia do lazer e interação das comunidades", disse.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, destaca que o conjunto de obras integra um amplo plano de trabalho da Prefeitura para recuperação de praças e demais espaços públicos, conforme determinação do prefeito Guerino Zanon. "A revitalização dos espaços públicos valoriza a localidade e deixa a cidade mais bonita, dando condições dos moradores terem mais qualidade de vida. Queremos que a comunidade possa usufruir e desfrutar desses espaços", pontua Ivan.

Vandalismo
Os atos de vandalismo aos equipamentos públicos devem ser denunciados no 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil).