Secretaria de Educação divulga resultado de seleção do programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta segunda-feira, dia 7, o resultado final do processo de seleção para assistente de alfabetização voluntário para o Programa Mais Alfabetização. As vagas são para contratação imediata e cadastro de reserva, para atender 21 Escolas de Ensino Fundamental – EMEF’s da Prefeitura de Linhares. A chamada para a escolha de localização será realizada nesta quinta-feira, dia 10, às 8h30min na faculdade Faceli, no BNH.
A escolha do local de trabalho será realizada por ordem de classificação. O candidato que não comparecer, chegar após a sua chamada, que não se manifestar, ou recusar a vaga ofertada será reclassificado automaticamente e reposicionado no final da listagem. Para o processo de escolha o candidato aprovado deverá apresentar os documentos descritos no anexo ao final desta matéria.
Programa Mais Alfabetização
É regido pelo artigo 3º da Portaria MEC Nº 142, de 22 de Fevereiro de 2018 e tem como objetivo: fortalecer e promover o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental; integrar as atividades ao projeto político pedagógico – PPP da rede e das unidades escolares; viabilizar atendimento diferenciado às unidades escolares vulneráveis; estipular metas do programa entre o Ministério da Educação – MEC; assegurar o monitoramento e a avaliação periódica da execução e dos resultados do programa; fortalecer a gestão pedagógica e administrativa das redes estaduais, distrital e municipais de educação e de suas unidades escolares jurisdicionadas; avaliar o impacto do programa na aprendizagem dos estudantes; dentre outros.

RESULTADO FINAL- PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

EDITAL ESCOLHA – PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO

EDITAL ESCOLHA – PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO 2