Prefeito Guerino anuncia uniformes para alunos da rede municipal participarem dos JEES

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Linhares realizou a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees), fase municipal.  O evento aconteceu Ginásio Poliesportivo ‘Idemar Uneida’, no bairro Shell e foi marcado pelo anúncio do prefeito Guerino Zanon, de uniformes para os alunos da rede municipal de educação, que participarão dos Jees. O material é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Amaro Neto e parceria entre o Município e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que o incentivo à prática esportiva é uma das prioridades da gestão e de extrema importância para fomentar a cidadania e a qualidade de vida dos jovens linharenses. "A fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Município, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência", enfatiza o prefeito.
 
Durante a abertura as atletas de ginástica rítmica que frequentam as aulas do projeto Campeões de Futuro no Município, brilharam na apresentação que encantou o público presente, que apreciou ainda, outras apresentações culturais. A fase municipal dos JEES conta com 20 escolas públicas, particulares e federal, com cerca de 2 mil alunos na disputa das modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol. Ao todo 160 partidas serão realizadas no decorrer da competição. Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador Filho, o Município tem um compromisso com a prática esportiva por entender que esse é um dos caminhos para resgatar a autoestima dos participantes e garantir a eles a oportunidades de vislumbrar um futuro por meio da prática esportiva. "Resgatamos os jogos escolares no início desta gestão e desde então percebemos nossos atletas motivados e empenhados a buscarem o título para as suas escolas", pontuou Ivan.
 
A competição é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação, Assistência Social, Saúde e Segurança Pública. Todas as partidas acontecem nos ginásios municipais do Shell e bairro Conceição e seguem até o próximo dia 11.

Confira abaixo a tabela dos jogos:


TABELA JOGOS ESCOLARES – 2018