Prefeitura realiza fase municipal dos Jogos Escolares do ES com abertura na próxima segunda (23)

A Prefeitura de Linhares realiza na próxima segunda-feira (23), às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo ‘Idemar Uneida’, no bairro Shell, a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees). A competição vai reunir atletas entre 12 e 17 anos de 29 escolas das redes municipal, estadual e federal de ensino. Cerca de 2 mil atletas irão disputar as modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol com partidas nos ginásios poliesportivos do Shell e ‘Leandro Arpini’, no bairro Conceição. A competição é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Educação; Assistência Social; Saúde e Segurança Pública. 
 
Na abertura da próxima segunda-feira (23), haverá exibição das atletas de ginástica rítmica que frequentam as aulas do projeto Campeões de Futuro da cidade além de apresentações culturais. A competição terá ainda o apoio da Guarda Civil Municipal e assistência médica aos atletas com profissionais da secretaria municipal de Saúde e da Central de Ambulâncias. O campeão de cada modalidade da fase municipal dos jogos conquista vaga para a etapa regional, e posteriormente, o vencedor dessa fase disputará o Estadual. Os campeões estaduais de cada modalidade carimbam o passaporte para os Jogos Escolares da Juventude.
 
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou que o incentivo à prática esportiva é uma das prioridades da gestão e de extrema importância para fomentar a cidadania e a qualidade de vida dos jovens linharenses. "A fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Município, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência", destaca o prefeito.
 
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador Filho, reforçou que o Município tem um compromisso com a prática esportiva por entender que esse é um dos caminhos para resgatar a autoestima dos participantes e garantir a eles a oportunidades de vislumbrar um futuro por meio da prática esportiva. "Resgatamos os jogos escolares no início desta gestão e desde então percebemos nossos atletas motivados e empenhados a buscarem o título para as suas escolas", pontuou Ivan.
 
Confira a tabela completa dos jogos no arquivo abaixo:

TABELA JOGOS ESCOLARES – 2018