Prefeitura inicia reforma e manutenção praças dos bairros Conceição e Planalto

A Prefeitura de Linhares iniciou a manutenção e reforma das praças dos bairros Conceição e Planalto. As intervenções integram as ações do Município na recuperação dos equipamentos públicos de lazer e do paisagismo urbano e conta com a participação da comunidade na preservação, reforçando o pertencimento do espaço público nos cidadãos. Na reforma da praça do Planalto, por exemplo, os alunos do Projeto Meninos da Terra atuaram como voluntários na pintura de vários setores. As reformas irão contemplar as demais praças e ginásios do Município no decorrer deste ano.

Os dois espaços recebem serviços de pintura, recuperação e pintura de bancos de concreto, ajustes na iluminação pública e recuperação de alambrados das quadras esportivas. Na praça do Planalto, por exemplo, a Prefeitura constrói um playground para crianças. No Conceição, as intervenções também garantem uma nova pintura ao Ginásio Poliesportivo Leandro Arpini e à concha acústica. As obras nas duas praças são conduzidas por mão-de-obra da própria administração, por meio de uma parceria com a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Desde o início de 2017, a atual gestão tem realizado ações de reestruturação de espaços urbanos com a intenção de que a população tenha áreas disponíveis de lazer, momentos de convivência social, e até mesmo uma vida mais ativa e saudável para que cada vez mais cidadãos sejam contemplados e aproveitem a reestruturação das praças, ginásios poliesportivos, estádios e demais equipamentos públicos de lazer.

"As intervenções tem a proposta de garantir mais segurança e conforto para que a população desfrute dos patrimônios públicos. Porém, sem a participação da comunidade, essas reformas podem não durar o tempo previsto. É necessário, que todos se unam e cuidem das praças, não deixando vândalos quebrar equipamentos ou utilizar os espaços de forma inadequada", pediu o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Os casos de vandalismo devem ser denunciados pela população nos telefones 153, da Guarda Municipal, ou o 190 da Polícia Militar.