Notícias

Idosos assistidos pelo CRAS de Rio Quartel visitam projeto de preservação ambiental em Regência

Aproximadamente 45 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que faz parte do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS da localidade de Rio Quartel, interior de Linhares, visitaram, na manhã desta quarta-feira (11), o projeto de preservação das tartarugas marinhas – Tamar, localizado no balneário de Regência Augusta. Eles conheceram a beleza natural, selvagem e bucólica, do projeto que está situado na Foz do Rio Doce, numa praia com acesso limitado/controlado da Reserva Biológica de Comboios e a trilha do Porto Histórico, que tanto atrai turistas e entusiastas pela preservação do Meio Ambiente.

De acordo com Jaira Helena Rossone Recla, apesar de muito conhecido e de fácil acesso, muitos do grupo de idosos ainda não conheciam o local. "Eles estavam muito ansiosos com o passeio, foi a realização de um sonho, para alguns, muitos ainda não conheciam o projeto Tamar e ficaram encantados com tudo o que lhes foi apresentado", afirmou a coordenadora do CRAS de Rio Quartel.

Para o secretário municipal de Assistência Social Amantino Pereira Paiva, o passeio é uma ação de grande importância para o fortalecimento do vínculo para idosos, proposto pelo serviço. Ele destaca que o trabalho da pasta é exatamente na promoção de atividades para um envelhecimento sadio, ativo e que desenvolvam especialmente o convívio social. "O envelhecimento é um processo biológico normal e o número de idosos em todo o Brasil cresce a cada ano. O principal objetivo dos nossos CRAS é o de oferecer serviços sociais, através de atividades informativas, esportivas, de lazer, cultura e integração com a comunidade", finalizou.