Coelho da Páscoa visita crianças no Hospital Geral de Linhares

Coelho da Páscoa, que trazes para eles? Um sorriso, dois sorrisos, 99 sorrisos assim, de alegria, como o das crianças submetidas a procedimentos médicos, internadas ou em acompanhamento ambulatorial, na ala infantil do Hospital Geral de Linhares (HGL). O motivo da alegria? Gratidão. Eles receberam a visita inesperada do Coelho da Páscoa na tarde deste domingo (01). A idealizadora da ação foi a empresária Cátia Mateddi, conhecida como Tia Cátia, que atua no segmento de recreação e entretenimento da cidade. De acordo com ela, a visita do Coelho e a entrega de chocolates foi o deixar a tarde dos pequenos mais divertida alegre, tanto para eles, quanto para os acompanhantes.

As crianças ficaram encantadas com a presença do coelho. Para o diretor geral do HGL, Eduardo Portilho, momentos de confraternização trazem alegria e diversão para o ambiente hospitalar. Para ele, o riso e as brincadeiras tornam o ambiente mais terapêutico, melhora a qualidade no atendimento e proporciona uma internação mais humanizada para os pequenos pacientes. "Elas tornam o ambiente mais acolhedor e faz com que o paciente vivencie momentos de descontração. Também possibilitam que ele tire o foco de não estar em casa com a família, seja brincando, seja participando de atividades que humanizam o hospital", explica.

Para Tia Cátia, a iniciativa surgiu como uma ação de voluntariado para dar suporte aos pais que acompanham os seus filhos nos tratamentos."Este é um momento de encanto para as crianças, e essa alegria nos contagia. Este é o sentido da Páscoa: alegria e vida nova. Nós nos beneficiamos muito mais do que as crianças, porque aprendemos com elas. É uma maneira de fazer e receber o bem", concluiu.