Horário de saída de ambulâncias é adiantado para evitar atrasos a consultas fora de Linhares

A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares realiza atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para transporte público e deslocamento entre municípios. Mensalmente, cerca de 2 mil pacientes são transportados, e visando evitar atrasos nas consultas e/ou procedimentos – decorrentes de paradas nas praças de pedágio, obras ao longo da BR-101, além do trânsito intenso na Rodovia – a partir da próxima segunda-feira (2), os horários de embarques com destino a Vitória, serão adiantados em meia hora: 3h30min, 5h30min e 7h30min, para os carros que atualmente saem às 4h, 6h e 8 horas respectivamente.

A frota da Central conta com cinco ambulâncias de suporte básico para o transporte de pacientes acamados, três vans e dois micro-ônibus. Diariamente são transportadas 96 pessoas. A maioria dos casos é de pacientes que necessitam realizar procedimentos de quimioterapia, radioterapia, antibioticoterapia, consultas e exames especializados, cirurgia e revisões de cirurgia, fora do Município. A Central de Ambulâncias realiza atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e está localizada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, bairro Shell. O local atende pelos números 3373-2539 e 3373-1651 em expediente normal e através do 0800-283-9097 em esquema de plantão 24 horas.

Como realizar o agendamento
De posse da guia da consulta ou documento que ateste a necessidade do transporte emitido até o destino encaminhado, o paciente ou um familiar podem fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 10 horas. O protocolo da secretaria municipal de Saúde prevê agendar o transporte com 24 horas de antecedência, para garantir a vaga e o horário.

Casos de urgência
Reforçando a informação, em caso de urgência, o cidadão pode solicitar uma ambulância através do número 0800-283-9097 que está em funcionamento 24 horas.