CRAS do Interlagos comemora Dia da Mulher com familiares dos seus assistidos

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Interlagos recebeu nesta quinta-feira (8), os familiares de seus assistidos para uma confraternização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As idosas e mulheres assistidas pela instituição, acompanhadas de seus filhos, netos e demais familiares receberam acolhimento fraterno com lanche, prestigiaram palestra informativa com equipe da Casa Rosa de Linhares, foram instruídos a prática de alongamento acompanhado por profissional de educação física e assistiram ainda, diversas apresentações culturais.

Para a coordenadora do CRAS do Interlagos Imília dos Anjos, o momento é de grande importância para a socialização e integração dos assistidos e a comunidade em geral. "A principal proposta dos Centros de Referência de Linhares é a realização da integração entre a comunidade e seus atendidos, através de da convivência e a prática de atividades que ocupam os espaços ociosos de maneira produtiva", declarou.

O secretário municipal de Assistência Social Amantino Pereira Paiva destaca que o principal objetivo dos sete Centros de Referência e Assistência Social de Linhares (CRAS) é o de prevenir situações de vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Atualmente o município conta com sete CRAS: Conceição, Rio Quartel, Interlagos, Bebedouro, Aviso, Nova Esperança e Santa Cruz. O CRAS do Nova Esperança é o responsável pela extensão das atividades desenvolvidas no Projeto Meninos da Terra, Centro Linharense de Amigos do Menor (CLAM) e Irmãs Salesianas. Já o CRAS do bairro Aviso é o responsável pelas atividades realizadas na unidade de Povoação.