Palestra para incentivar doações do IR ao Fundo da Infância é realizada em Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Associação dos Contabilistas de Linhares (Ascol) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES) realizaram nesta quinta-feira (08) uma palestra de orientação sobre destinação do imposto de renda para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Cinco projetos sociais de Linhares, que atendem mais de 800 crianças e adolescentes, são assistidos pelo fundo e se beneficiam com a doação do IR. 

As informações de como repassar parte do IR para o FIA e todo debate a respeito de como esse recurso pode contribuir para a qualidade de vida tantas crianças do município foi comandado pelo presidente do CRC/ES, Roberto Schulze, e pela a presidente do CMDCA, Vanessa Santos Giraldelli, que esclareceram as principais dúvidas dos contabilistas e contribuintes. 

"É muito importante que mais pessoas saibam da possibilidade da doação do IR, sem custo algum para o contribuinte, e incentivar os contadores para que repassem essas informações aos seus clientes, fazendo com que recurso fique no próprio município e beneficie as crianças e adolescentes de Linhares", ressaltou, Roberto Schulze, presidente do CRC/ES.

As cinco entidades que foram aprovadas no edital e que podem ser beneficiadas com o Imposto de Renda doado ao FIA são: Associação Campeões de Vida; Inspetoria Nossa Senhora da Penha; Cáritas Diocesana de Colatina; Centro Linharense de Amigos do Menor e Associação Amigos da Terra. Há outras quatro instituições que estão aptas ao chamamento público: Associação Feminina do Sindimol; Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador; Coep e Associação Pestalozzi de Linhares.

O evento contou ainda com apresentações culturais de projetos assistidos pelo Fia. A palestra foi realizada no auditório Paulo Joaquim do Nascimento localizado nas dependências do Sesi/Senai, no bairro Aviso.