Ouvidoria é um canal de comunicação entre a população e a Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares tem um canal direto de comunicação com os cidadãos. As pessoas podem registrar reclamações, sugestões e elogios por meio da Ouvidoria Municipal, um dos canais mais eficazes de comunicação entre a população e o Município. Para se ter uma ideia do volume de demandas, em 2017 foram 1.560 demandas respondidas e neste ano de 2018 já foram registrados 200 atendimentos.
Para registrar a demanda, o cidadão pode, a qualquer hora do dia, entrar em contato por meio do site da prefeitura, www.linhares.es.gov.br. No canto superior direito, clicando no link "Fale Conosco", um formulário eletrônico estará disponível para registro. Toda demanda é encaminhada para o setor responsável e o cidadão recebe o retorno do seu questionamento. Quem preferir pode ainda comparecer até o setor de Ouvidoria, que fica localizado na sede da prefeitura, no Centro, ou registrar sua solicitação pelo telefone 0800 283 7585 e (27) 3372-6808.  O Horário de funcionamento é de 12h ás 18h, de segunda á sexta-feira.
 
"A função da Ouvidoria é acatar as reclamações, elogios ou sugestões, redistribuí-las aos setores competentes e cobrar a resolução ou resposta. A pessoa chega aqui, nós registramos a reclamação ou solicitação dela, e este registro é encaminhado online para o setor responsável por dar uma resposta e solucionar aquele problema. A pessoa acessa a Ouvidoria através do telefone ou pessoalmente. Nós recebemos solicitações de todas as áreas que envolvam um órgão do município", explica o Ouvidor do município, Marleno Vendramini.