Falta de energia interrompe abastecimento de água na sede do Município

O abastecimento de água da sede de Linhares está comprometido desde na manhã desta terça-feira (6). Regência, no litoral de Linhares, também pode ficar sem água porque é abastecida por caminhões pipa que ficaram sem condições de seguir até a localidade. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae), a interrupção do serviço foi ocasionada devido a falta de energia elétrica da concessionária responsável pelo fornecimento. 
Assim que a abastecimento for retomado, o Saae vai realizar o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas. Devido a despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar a torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida). O Diretor de Operações do Saae, Zércio Largura, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.
Mesmo com o retorno do abastecimento, que deve ocorrer até o início da tarde, o Saae lembra que a população deve evitar o desperdício de água, para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade. Para casos emergenciais, o Saae deve pode ser acionado pelo telefone 27 2103-1311.