Faceli entrega novo laboratório de informática a alunos

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) acaba de ganhar mais um espaço multidisciplinar para o auxílio do processo de ensino dos alunos dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia. Trata-se do novo laboratório de informática climatizado da instituição equipado com 24 computadores, tanto para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado nas aulas da disciplina específica de Informática, como para os demais professores que desejarem enriquecer suas aulas por meio da utilização de uma nova tecnologia. Os equipamentos atendem a uma antiga reivindicação dos universitários apontada na Comissão Própria de Avaliação (CPA) e viabilizada por meio de ajustes financeiros realizados desde o início de 2017. Até então, os alunos utilizavam o laboratório de informática da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, destaca que com o novo laboratório os alunos tem mais um espaço destinados à elaboração de pesquisas e para estudos em geral, além de possibilitar a interdisciplinaridade entre os cursos. Ela frisa que o laboratório foi uma prioridade do prefeito Guerino Zanon assim que ela assumiu a direção da Faceli. "Os computadores estão sendo utilizados para o desenvolvimento de projetos e atividades complementares aos conteúdos vistos em sala de aula. O grupo docente também tem acesso ao laboratório de informática para ampliar o acesso a pesquisa, produção de texto e projeção de imagens durante as aulas", explica Jussara. Recentemente, a Faceli inaugurou uma ampla e moderna brinquedoteca para ampliar os conhecimentos dos alunos do curso de Pedagogia. O espaço foi viabilizado por meio de parceria com a iniciativa privada. 

As estações de trabalho estilo bancada estão alinhadas às práticas de coworking, onde o aluno e professor possam manter um diálogo horizontal e compartilhar ideias de maneira colaborativa. Para o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faceli (DCE), João Carlos Souza Filho, além de atender uma antiga reivindicação dos estudantes, o novo laboratório amplia a infraestrutura tecnológica da instituição e irá atender as necessidades práticas e complementares acadêmicas, de extensão e de pesquisa. "O novo laboratório de informática permite que sejam aplicadas aulas teóricas e práticas para estudantes de todos os cursos de graduação. É uma importante conquista para todos nós acadêmicos", destaca.