Inscrições para o Torneio 1º de Maio continuam abertas

O maior e mais democrático evento de futebol amador de Linhares, o Torneio 1º de Maio, continua com as inscrições abertas. Até o momento 50 equipes já garantiram vaga na disputa pelo título do torneio. A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 100 times e  envolver mais de 2 mil atletas na competição. As inscrições que são gratuitas, continuam abertas até o dia 19 de março. Os times interessados devem procurar a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte Lazer localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As partidas serão realizadas nos estádios da sede e interior do município. Todas as dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone 3372-2055.
 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a competição começa no dia 25 de março e a final é programada, tradicionalmente, no Dia do Trabalhador, em 1º. de maio. "É uma competição que retornou ao calendário esportivo do Município em 2017 e que é preparada com muito carinho por nossas equipes. O Torneio do Trabalhador tem como objetivo promover a integração das comunidades de Linhares através da prática esportiva", destacou o secretário.
 
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que o campeonato é importante para a vida dos atletas de todas as categorias, jovens e adultos, porque, além de descobrir novos talentos e consagrar os que já atuam no futebol, ainda ajuda a juventude a ter noções de cidadania e evita que eles sejam alvos da violência urbana. "Tenho certeza que vão ser momentos agradáveis para as comunidades. O envolvimento com o esporte cria uma atividade saudável, respeito às éticas e uma sociedade mais fraterna e sociável".
 
Em 2017, a competição reuniu 118 times, 2360 atletas e levou milhares de torcedores aos estádios da cidade. A equipe do Nova Esperança é a atual campeã do torneio.