Vândalos destroem e roubam brinquedos da Praça 22 de Agosto após seis meses de troca

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo,Esporte e Lazer, abriu uma investigação para apurar os atos de vandalismo registrados na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, no centro da cidade. Os brinquedos do parque infantil que foram trocados há menos de seis foram o alvo dos vândalos que arrancaram e roubaram os balanços e destruíram as gangorras. A secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social trabalha com as imagens da Central de Videomonitoramento nas proximidades da praça para tentar identificar os autores dos atos de vandalismo. O caso também foi registrado na 16ª. Delegacia Regional de Linhares para investigação do crime.
 
O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador,  lamentou o ocorrido e definiu como "maldade" a ação dos vândalos. De acordo com ele, a ação foi praticada por pessoas que não pensam no bem estar coletivo e social e que o único intuito é o de destruir o patrimônio público. "A situação nos deixa triste não apenas pelos recursos públicos desperdiçados, mas também pelo trabalho e dedicação das equipes de gestão da Prefeitura que vem trabalhando todos os dias para deixar os espaços em condições de uso para a população", afirmou.

O secretário Ivan Salvador acredita que as câmeras vão ajudar, mas ele considera que a população tem um papel fundamental em denunciar a ação de vândalos e pede que os cidadãos fiquem vigilantes e denunciem qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio público. As denúncias devem ser feitas pelo telefone da secretaria, o (27) 3372-2128 ou o 153 da Guarda Civil Municipal.

"Aos poucos estamos devolvendo à população de Linhares a oportunidade de voltar a utilizar as praças e espaços públicos para a prática de esporte como meio de integração social e convívio familiar. Mas é preciso zelar pelo bom uso dos equipamentos públicos e convocamos a população a contribuir, cuidando e sendo um agente fiscalizador de possíveis atos de vandalismo", destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Recentemente a Prefeitura finalizou o processo de licitação para a manutenção de praças, parques e espaços esportivos da cidade. Há várias frentes de trabalho espalhadas por todo o Município como a Praça Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã; o Skate Park, na antiga Praça Régis Bittencourt, no Centro; e os estádios do Vasquinho, no Interlagos, e do Nacional, no bairro Aviso.

Brinquedos foram trocados há seis meses

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a troca e a manutenção dos brinquedos da Praça 22 de Agosto, um dos cartões postais do município localizado na Rua da Conceição, no centro. Foram feitas a pintura, a reposição de madeiras que estavam em mal estado, ajustes de parafusos de fixação, reposição de balanços, entre outras melhorias nos escorregadores, balanços, gangorras e demais brinquedos que compõe o espaço.